O primeiro espetáculo produzido pelo grupo, Dançando Chico Buarque , estreou em agosto e foi levado a diversos públicos, possibilitando que crianças, jovens, adultos e idosos pudessem conhecer a obra de Chico Buarque , provando a universalidade da música e dança, cuja mensagem foi plenamente partilhada por pessoas e comunidades.
Pautado exclusivamente nas músicas interpretadas por Elis Regina, o espetáculo “Elis por nós” é fruto de um trabalho que buscou, principalmente, enfatizar o protagonismo dos bailarinos, sendo estes responsáveis dentro do processo criativo por duas criações coletivas. Sob a direção geral de Edvaldo Costa e direção coreográfica de Fábio de Souza o espetáculo tem cerca de 1 hora de duração, com treze coreografias que misturam diferentes expressões da dança. Querelas, o Bêbado e a Equilibrista, Gracias a la vida, Romaria, Casa no Campo, dentre outras, retratam a irreverência, a diversidade e a ousadia de um verdadeiro ícone da música popular. Expressar o canto de Elis, sendo tão forte e tão perfeito, comparado a um instrumento, é um grande desafio, encarado por esse grupo com respeito e amor incondicional à dança, tanto quanto Elis amava a música.
O espetáculo estréia no dia 26 de novembro de 2009 às 20h30 no Teatro Coliseu.
Maiores informações sobre a Cia de Dança e sobre os convites é só entrarem em contato com o Centro da Juventude da Zona Noroeste (3291 - 1845).Pautado exclusivamente nas músicas interpretadas por Elis Regina, o espetáculo “Elis por nós” é fruto de um trabalho que buscou, principalmente, enfatizar o protagonismo dos bailarinos, sendo estes responsáveis dentro do processo criativo por duas criações coletivas. Sob a direção geral de Edvaldo Costa e direção coreográfica de Fábio de Souza o espetáculo tem cerca de 1 hora de duração, com treze coreografias que misturam diferentes expressões da dança. Querelas, o Bêbado e a Equilibrista, Gracias a la vida, Romaria, Casa no Campo, dentre outras, retratam a irreverência, a diversidade e a ousadia de um verdadeiro ícone da música popular. Expressar o canto de Elis, sendo tão forte e tão perfeito, comparado a um instrumento, é um grande desafio, encarado por esse grupo com respeito e amor incondicional à dança, tanto quanto Elis amava a música.
O espetáculo estréia no dia 26 de novembro de 2009 às 20h30 no Teatro Coliseu.
Fotos: Acervo do Centro da Juventude da Zona Noroeste
Inté lá pessoal
Um comentário:
Muito BOnito.....
Espero conseguir ir em alguma apresentação
abraços....
Postar um comentário