
“É fundamental estabelecer limites para que não se confunda consumo com consumismo, principalmente quando crianças estão envolvidas na questão. Elas não podem ser criadas acreditando que valem mais pelo o que têm e não pelo o que são”, diz Isabella Henriques, coordenadora geral do Projeto, que aposta no Fórum como uma oportunidade de ampliar o debate sobre as consequências do consumismo infantil para que essa questão não fique restrita à esfera familiar. Esse é, de fato, um problema social, econômico e ambiental.
Pessoal seguem dois links, o primeiro dá acesso à TODA programação do evento (com falas de Yves de La Taille, MArio Sérgio Cortella, entre outros), o segundo é do vídeo "Criança, a alma do negócio", um documentario sobre publicidade consumo e criança, que tem 50 minutos, mas vale muito a pena assistir:
http://www.forumcec.org.br/
http://www.forumcec.org.br/documentario-crianca-a-alma-do-negocio
Vejam todo o material, acredito que pode ser extremamente útil este debate sobre consumo com as crianças.
Inté mais vê, Rogério Wong
Nenhum comentário:
Postar um comentário