
Inté mais vê
Os acontecimentos dos últimos dias tem feito com que os brasileiros passem a refletir um pouco mais sobre as questões que envolvem a população negra. O caso do trabalhador Januário que foi violentamente espancado e humilhado pela Polícia Militar paulista que ao invés de protegê-lo da sanha animalesca dos seguranças do Carrefour, o colocaram sob suspeitas pelo fato dele ser negro e estar de posse de um veículo diferenciado, que sequer chega a ser de luxo e custar tão caro.
Na verdade, o incidente expôs de forma acintosa a fratura do tratamento que a maioria dos cidadãos e cidadãs afro-descendentes recebem por parte da sociedade e também das autoridades que fingem que nesse Brasil varonil, salve salve-se quem puder não existe racismo, preconceito e outras formas correlatas de tratamento violento, humilhante e até mesmo exterminador contra nós negros.
Como você vê o desenvolvimento? Como retratar a face humana do desenvolvimento? Como os programas e iniciativas de desenvolvimento melhoram a vida das pessoas? A Campanha Mundial de Fotografia “Humanizando o Desenvolvimento” busca mostrar exemplos de pessoas vencendo a luta contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização. Pretende-se chamar a atenção para os sucessos obtidos no processo de desenvolvimento. A campanha pretende, contrabalancear as imagens frequentemente mostradas de desolação e desespero. Uma galeria de fotos será permanentemente localizada no escritório do IPC-IG e será aberta para a visitação pública. Uma série de exposições fotográficas também será organizada em em diversas cidades ao redor do mundo.
"Estudar e conhecer a história do Brasil pode ser um desafio estimulante e enriquecedor. É nisso que acreditamos ao propor uma Olimpíada Nacional em História do Brasil."
1º.Você não é completamente inútil, ao menos serve de mau exemplo.