terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Hobbit

Finalmente, agora passada a euforia do lançamento dos filmes, comprei os livros do J.R.R. Tolkien, numa promoção adquiri os três da série Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion, todos por R$50,00 e comecei a lendo o Hobbit.
É simplesmente ótima a obra de Tolkien, apesar de em alguns momentos me perder na explicações genealógicas, quando a aventura começa nos tornarmos envolvidos completamente pelo mundo da Terra Média, entre Hobbits, Anões (e são vários neste livro), homens e é claro um Dragão. Os mapas que anexam a obra facilitam a nossa locomoção pela geografia do livro e, apesar de serem poucas, as gravuras encantam a nossa imaginção, realmente vale muito a pena ler este livro, uma aventura muito boa.

Uma pequena sinopse da história retirado da internet:
"Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração.
A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis)."

Apesar de saber que o filme está atrasado na sua produção, aumentei bastante a minha expectativa e já estou correndo para ler o primeiro da trilogia Senhor dos Anéis.

Inté mais

Nenhum comentário: