quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Elis por Nós"

A Cia. de Dança foi criada em 2006 como um projeto que objetiva estimular as potencialidades e proporcionar a formação artística e técnica dos jovens na área da dança, proporcionando a concretização do sonho de ser bailarinos, professores, coreógrafos. É formada por jovens de 14 a 19 anos, moradores da Zona Noroeste e dos Morros.
O primeiro espetáculo produzido pelo grupo, Dançando Chico Buarque , estreou em agosto e foi levado a diversos públicos, possibilitando que crianças, jovens, adultos e idosos pudessem conhecer a obra de Chico Buarque , provando a universalidade da música e dança, cuja mensagem foi plenamente partilhada por pessoas e comunidades.

Pautado exclusivamente nas músicas interpretadas por Elis Regina, o espetáculo “Elis por nós” é fruto de um trabalho que buscou, principalmente, enfatizar o protagonismo dos bailarinos, sendo estes responsáveis dentro do processo criativo por duas criações coletivas. Sob a direção geral de Edvaldo Costa e direção coreográfica de Fábio de Souza o espetáculo tem cerca de 1 hora de duração, com treze coreografias que misturam diferentes expressões da dança. Querelas, o Bêbado e a Equilibrista, Gracias a la vida, Romaria, Casa no Campo, dentre outras, retratam a irreverência, a diversidade e a ousadia de um verdadeiro ícone da música popular. Expressar o canto de Elis, sendo tão forte e tão perfeito, comparado a um instrumento, é um grande desafio, encarado por esse grupo com respeito e amor incondicional à dança, tanto quanto Elis amava a música.

O espetáculo estréia no dia 26 de novembro de 2009 às 20h30 no Teatro Coliseu.
Maiores informações sobre a Cia de Dança e sobre os convites é só entrarem em contato com o Centro da Juventude da Zona Noroeste (3291 - 1845).

Fotos: Acervo do Centro da Juventude da Zona Noroeste


Inté lá pessoal

Um comentário:

Verde América disse...

Muito BOnito.....

Espero conseguir ir em alguma apresentação

abraços....