sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Terminando mais uma aventura...(3)

Demorei, porém voltei....

Bom no ultimo ano, tivemos muitas coisas, primeiramente nosso ponto de encontro deixou de ser oficialmente o espetinho e passou para o MAxim, menos movimentado, espaço pra todos, perto da facul, perto de ponto onibus, e fora as porções de fritas e pizza, não posso deixar de egistar um abraço pro Basílio, "nosso" garçom, sempre tolarando as brincadeiras e oferendo um desconto na hora da conta. Foram diversas sextas que contibuiram para a união daqueles que participaram.
Tivemos aula com a Irene, Alfabetização e Lingua Portuguesa, gostei muito do conteúdo, apesar de achar de as vezes ela avançassava tanto que a classe não acompanhava, lembro dela não somente pelo conteudo, mas pela visão política e de mundo que enquanto educadora me transpareceu uma pessoa comprometida e sem medo de mudar.
Além disso foi ano de TCC (ai ai ai), começamos com a má notícia de que não teríamos orientadores específicos (até onde me consta não disponibilizaram recursos para pagamento de hora orientação dos professores), bom no final da história a aula de TCC, com a Ana Fáfima, virou o encontro de orientação e ela ficou a cargo de TODOS os TCCs, deve ter ficado doidinha este ano.
Tivemos historia do Brasil com Heloisa, MAtematica com Fátima, e continuamos com Praticas Pedagogicas com a Maria Cristina, aliás muito bom o texto do Paro sobre Progressão Continuada, além de embasar uma teoria que já acreditiva, multipliquei o texto e surgiram diversas opniões, soube pelo meu colega de trabalho Guilherme que o texto chegou até Brasilia e houve uma reunião de professores numa escola para discutirem, não é fenomenal as conexões que podemos gerar.
O TCC deu trabalho, afunilar o tema, definição dos autores principais, metodologia, e escrever tudo isso, lá se vão 40, 50, 60 folhas. Bom deu tudo certo os trabalhos foram bons em sua maioria e os professores foram só elogios.
No ultimos semestre tivemos Geografia, e a prova com a pergunta valendo 5 pontos, deu pano pra manga no Maxim mas no final da historia acabou tudo bem. Ana Fátima com com Ciencias, os trabalhos com invenções foram muito interessantes, esse é um daqueles que não vamos esquecer tão cedo, no caso do meu grupo apresentamos a Invenção do Cinema com direito a pipoca e teatro de sombras, extremamente elogiada a apresentação. Irene continuou com seus diferentes tipos de texto, como abordá-los e os jogos que podemos desenvolver. Praticas desta vez veio com os Temas Transversais, onde acho que poderímos ter mais tempo pra debater acredito que temos que refletir mais profundamente como abordá-los, muito gente vai simplesmente transmitir enquanto matéria comum (ai ai ai).
Não acabou, o TCC, vem em sua fase final com a entrega do texto e a expectativa quanto a apresentação, principalmente em relação à banca, no nosso caso (Eu e a Andreia), tivemos o Tadeu e o Simone, apesar do nervosismo com a apresentação, fomes bem, a banca elogiou, a Simone disse que aprendeu ao ler e o Tadeu disse que fomos audaciosos ao trabalhar com Félix Guattari como um dos teóricos base. Independente da nota, gostei muito do trabalho.
No final do ano tiramos a foto do convite da formatura, realizamos um ultimo amigo secreto, fomos novamente no Maxim e nos despedimos com gostinho de quero mais..

Assim terminou a faculdade, sei que foi um resumão, mas agora quero continuar, como lembrado no ultimo Maxim penso em montar a seção "Contos da Faculdade" onde podemos lembrar de causos interessantes como o discussão da Joze e da Mia nas escadarias no primeiro ano, ou o pé na cozinha que o Tadeu fazia nas aulas, o que que ele falava mesmo??? Podemos lembrar do malabarismo que o povo fazia para colar (não precisam se identificar basta contar como foi), ou lembrar da vida da LuciMara na Suiça, quantas vezes ela tocou neste assunto...vamos lá povo qual sugestão para começar...

Abraços Inté mais vê

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente temos muitas histórias para serem contadas...
Saudades sentirei sempre...
Nossa turma foi especial...
Eu acredito e sinto isso.
Espero te ver dia 3... junto com a galera.. comemorar meu niver e nos reencontrarmos.. que tal???
Começariamos o ano de 2009 bem!
Beijos,
Lu

Déia disse...

Realmente passamos por momentos maravilhosos e inesqueciveis.
O mais importante de tudo isso são as grandes amizades.
Melhor dizendo amigos eternos...
A ti só tenho a agradecer por ter permitido eu ter realizado um trabalho tão maravilhoso como o nosso (ousado)rsrsrs
Abraços saudosos...Déia