segunda-feira, 16 de março de 2009

Juramento 5

Não leia antes de ler Juramento 1

Prometo ser educador sempre, para isso prometo ler durante pelo menos quatro horas por semana, livros, materiais, artigos e textos sobre educação.
Prometo envolver-me com atividades de educação continuada e ações que promovam uma educação que leve a transformação. Prometo não aceitar regras impostas, mas valer-me-ei dos mecanismos legais para que as mudanças ocorram.
Prometo participar das discussões de políticas públicas que envolvam educação. Prometo ser coerente com o discurso e não cometerei atos que prejudiquem o mundo. Prometo aprender aquilo que não aprendi nos anos de faculdade. Prometo ser referência no meu local de trabalho construindo novas pontes para que a educação de concretize.
Prometo ter responsabilidade e ética, não ouvirão mais bobagens saindo da minha boca, a argumentação e o conhecimento serão as bases do meu discurso. Prometo confrontar-me contra aqueles que prejudicarem o direito a uma educação de qualidade. Não medirei esforços para que outros cumpram estas mesmas promessas.
Assim eu prometo. Obrigado.

Um comentário:

Déia disse...

Após o juramento só basta esperar para ter a certeza de que realmente será cumprido, porém só DEUS terá a verdadeira resposta. Abraços...