quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sarau da V.I.D.A. 3º Encontro

Após dois encontros com muita participação, neste sábado (27/06), o Sarau da V.I.D.A. continuará com suas atividades.

Bom, temos a Trilha Cega Holística com o Pablo e parceira, a Roda de Conversa no final, onde as pessoas podem levar textos (poesias, historias, contos, etc.) para ler em roda, além de terem a liberdade de sugerirem atividades para o grupo.


Como apresentações principais teremos a performance poética “As Múltiplas Faces de um Poeta”, onde Peilton Sena interage com o público interpretando poesias próprias e de outros poetas como Fernando Pessoa, Castro Alves, Mayakoviski; acompanhado de fundo musical.

E a exibição do filme “Uma Verdade Inconveniente”, segue sinopse :

“O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas. O documentário é essencialmente uma versão em película do slide-show que Gore vem exibindo desde 1978 sobre a sistemática destruição do meio ambiente, devido ao dióxido de carbono preso na atmosfera terrestre. Segundo Gore, o debate está terminado. A comunidade científica concorda que o planeta está aquecendo e os responsáveis somos nós. Os efeitos têm sido e serão ainda mais catastróficos. Em sua palestra, Gore apresenta dados factuais que as calotas polares estão derretendo, o nível dos oceanos está subindo e o clima vem apresentando mudanças drásticas de comportamento. Isso tudo resulta numa constância de furacões, enchentes, seca, praga de insetos e epidemias. O efeito no futuro será um caos político, econômico e social.”

É isso aí pessoal, 14:00H, no Engenho dos Erasmos, R. Alan Cíber pinto nº96, Vila São Jorge, Santos.
Maiores informações: www.ongvidaong.blogspot.com

Nenhum comentário: