quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sarau da V.I.D.A. continua...

Neste próximo sábado (20/06), continuam as atividades do Sarau da V.I.D.A., será apresentada a performance “Identidades” (Cia 6/4 - Centro da Juventude da Zona Leste/ Região Central Histórica, dir- Jeanice Ferreira) e exibido o filme "Fim dos Tempos" (dir- M. Night Shyamalan). Segue um pouco sobre as apresentações. O filme possui classificação etária de 17 anos (embora com tantos "Jogos Mortais", nem sei se eles se surpreenderão com as cenas).

Identidades:

“A performance Identidades da Companhia de Teatro 6/4 é uma criação coletiva do grupo a partir de um exercício de expressão corporal com objetivos de exteriorização de sentimentos e descobertas pessoais. A performance visa estabelecer um diálogo do corpo com o espaço através de linhas imaginárias que os jovens delimitam na sua trajetória. A presença marcante do indivíduo e sua expressão traz a sensibilização e remete a poesia do momento. O grupo formado por jovens do Centro da Juventude Zona Leste e Centro Histórico tem idades que variam entre 14 aos 19 anos, alguns desde 2007 realizam a oficina de teatro. Essa apresentação no Sarau da V.I.D.A. marca o início das atividades do grupo com esse elenco cuja formação é: Adriano Bispo; Rosimeire; Diana Martins; Josy Ferrero; Dany S; Paloma Cristina; Graci Rodrigues, Bruna Félix; Alessandro Cosme; Jennifer e Sol. A direção artística é de Jeanice Ferreira.”

The Happening / Fim dos Tempos (EUA, 2008 – 91 minutos)

Direção: M. Night Shyamalan Gênero: Suspense

Sinopse: Tudo começa sem um aviso claro. Parece surgir do nada. Em questão de minutos, irrompem nas principais cidades americanas episódios de mortes arrepiantes e estranhas que desafiam a razão e surpreendem a mente por sua chocante capacidade de destruição. O que estará causando esse repentino e total colapso do comportamento humano? Será um novo tipo de ataque terrorista, uma experiência mal-sucedida, uma arma diabolicamente tóxica, um vírus fora de controle? Propaga-se pelo ar, pela água... Mas como?
Para Elliot Moore (Mark Wahlberg) professor de Ciências de um colégio da Filadélfia, o que mais importa é encontrar uma forma de escapar ao fenômeno misterioso e mortal. Embora ele e sua mulher Alma (Zooey Deschanel) estejam no auge de uma crise conjugal, eles pegam a estrada, primeiramente de trem, depois de carro, junto com um amigo de Elliot, o professor de matemática Jullian (John Leguizamo) e sua filha de 8 anos Jess (Ashlyn Sanchez), e seguem em direção às fazendas da Pennsylvania, onde esperam estar fora do alcance dos ataques. No entanto, logo fica claro que ninguém, e nenhum lugar,está a salvo. Esse fenômeno aterrorizante e invisível não pode ser vencido. Somente quando Elliot começa a descobrir a verdadeira natureza daquilo que os espreita lá fora e o que desencadeou essa força que ameaça o futuro da humanidade é que vislumbra uma ponta de esperança de que sua família possa escapar do que está acontecendo.
Além disso teremos uma Trilha-Cega-Holistica com o Pablo e as trocas de experiências ao final da atividade.

Inté mais vê

Nenhum comentário: