sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sarau da V.I.D.A. - último encontro!!!

Sarau da Ong V.I.D.A. termina neste sábado (04/07).

Com o seu quarto sábado de atividades, o Sarau organizado pela Ong Vivências, Integração e Dinâmicas Ambientais chega ao término de suas atividades. Neste ultimo sábado o Sarau contará com a focalização de Danças Circulares a apresentação musical do grupo Percutindo Mundos e a exibição do filme La Belle Verte. Seguem sinopses das apresentações.

Focalizado por Irene Penteado Cotrim (Pedagoga, Educadora Social, estudiosa e focalizadora das Danças Circulares Sagradas desde 1995) e Nina Ribeiro (Focalizadora de Danças Circulares e pós-graduada em Jogos Cooperativos). A intervenção buscará “vivenciar aspectos do universo simbólico das Danças Circulares para conexão com nossa origem, identidade cultural, consciência de grupo e planetária.”

Além disso a Dança Circular traz alguns benefícios como:
Plano Físico: Fortalece a musculatura, reorganiza a postura, aumenta a flexibilidade, ativa a circulação, melhora a coordenação motora e o equilíbrio.
Plano Emocional: Amplia a auto-estima e a confiança, gera bem estar e alegria de viver.
Plano Mental: Relaxa a mente, aumenta a percepção e a concentração, trabalha os dois hemisférios celebrais.
Plano Espiritual: Promove a prática meditativa que equilibra e desbloqueia os centros de energia proporcionando harmonia, saúde e paz.

Também será exibido o longa metragem La Belle Verte que trata-se de uma comédia francesa de ficção científica com temática ufológica." foi dirigido e protagonizado por Coline Serreau. A trama toda é centrada em Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, que vem à Terra como parte de uma coalização intergaláctica.

De um planeta adiantadíssimo, a alienígena vem para nos trazer uma mensagem de harmonia com a natureza. A Terra ainda é considerada pelo seu grupo como o único planeta incorrigível. Mila tem codificados em seu cérebro dois programas telepáticos, criados para reestruturar o modo de pensar destrutivo dos humanos.Ela pousa em Paris sem que ninguém perceba a sua chegada...

Logo de cara, não se dá bem com a nossa alimentação e precisa segurar recém-nascidos que lhe transmitem energia. Numa maternidade, Mila conhece um médico que a ajudará em sua importante missão.
Depois de muita dificuldade, a extraterrestre consegue se adaptar aos nossos costumes "atrasados" e, na volta para casa, leva consigo algumas jovens amigas e um bebê que fora abandonado pelos pais.

A diretora Coline Serreau, que recebeu prêmio pelas músicas que compôs para o filme, faz uma divertida e também sarcástica crônica sobre o nosso caótico planeta.

O grupo Percutindo Mundos, experimenta melodias percussivas, procurando o minimalismo exato da expressão, o tribalismo pulsante de velhos tambores, calimbas e paus de chuva, muda o mundo num movimento de sonho, rápido como o pensamento, pois enquanto o universo se expande e o mundo se comprime em escalas dissonantes, brinda ao simples e ao inefável.

Completando o Sarau teremos a Trilha Cega Holística com o Pablo e parceira e a Roda de Conversa no final, onde as pessoas podem levar textos (poesias, historias, contos, etc.) para ler em roda, além de terem a liberdade de sugerirem atividades para o grupo.

Então já sabem, dia 04 de Julho,14:00H, no Engenho dos Erasmos, R. Alan Cíber pinto nº96, Vila São Jorge, Santos.

Nenhum comentário: