quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eu também leio HQ

É engraçado como muita gente acredita que quando lemos nos voltamos para Freire, Gadotti, Piaget, Alves, etc...(para citar os voltados para a pedagogia), ou seja, lemos somente livros sérios e de conteúdo cientifico, quando não nos voltamos aos grandes escritores como Machado de Assis e Julio Verne ( citando aqueles que li), mas o que gosto mesmo e até hoje mantenho o hábito de ler regulamente são os quadrinhos. Meu primeiro livro foi somente entre 15 e 16 anos (Memórias Póstumas...), enquanto isso desde pequeno eu leio Hqs (turma da mônica e mais tarde super-herois como batman e homem-aranha).

Bom minha recomendação é a série Sin City (sim aquele do filme lançado um tempo atrás), nesse caso é um quadrinho mais adulto, onde Frank Miller (um dos mestres dos quadrinhos) brinca com a arte da luz e sombra, onde as historias transpiram revelações e os personagens são trabalhados com profundidade demostrando mais uma habilidade de Miller (e na minha opinião função de qualquer quadrinho) que é contar historias.

As imagens ao lado são do obra Sin City-O Assassino Amarelo, que reli na semana passada.

Inté mais Rogério Wong

Nenhum comentário: