sexta-feira, 3 de abril de 2009

Slumdog Millionaire

Quem Quer ser um Milionário

Ontem fui novamente com a Jean no espaço unibanco, quatro mango qualquer sessão tá valendo né.

O filme é bastante interessante, tratando-se de contar a vida de um rapaz indiano através de um programa de respostas. Segue a sinopse:

Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota.

O filme tem mutos aspectos interessantes, desde o desenvolvimento do amor entre Jamal e Latika, até os aspectos culturais que percorrem todo o filme. A narrativa é intensa, portanto prende o expectador na trama. São duas horas com um merecido oscarizado e com muito a acrescentar. Garantia de reflexão e até uso dentro de sequencias pedagógicas.

P.S. - No final do filme tem uma cena engrassadíssima (para mim pelo menos), onde podemos ver o melhor da dança no melhor estilo Golimar mar mar... segue a cena retirada do youtube


Inté mais vê Rogério Wong

Nenhum comentário: