sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna - 15 anos

(São Vicente, numa manhã chuvosa de feriado)

Como alguns sabem, sou fã de automobilismo e hoje dia 1º de maio, completam-se 15 anos da morte do maior representante brasileiro neste esporte, Ayrton Senna da Silva. Lembro-me muito bem do acidente, da paralização, até a noticia do falecimento divulgada pelo saudoso Léo Batista.

Minha familia diz que assisto corridas desde 03, 04 anos, nessa época já acordava nas madrugadas para asssitir o famoso GP do Japão em Suzuka (autodromo que atualmente reveza-se com Fuji como sede do grande prêmio japonês). Sempre me idenfiquei com "corridas de carro", apesar de tocer para o Corinthians, nunca fui muito fã de futebol. Quando pequeno tinha o hábito de desenhar corridas (até hoje tenho muitos desenhos guardados desta epoca) e sempre acompanhei as corridas, os Fittpaldi (o Émerson no final de carreira e o Cristian), o Piquet, o Mauricio Gugelmin, o Pupo Moreno, Barrichello, Gil de Ferran, Castroneves, Kanaan e Felipe Massa, só para citar alguns brasileiros que consigo lembrar agora.
Com o tempo meu gosto expandiu, além da F1, acompanho F Indy, F Truck, Estoque Car (como diria o Flávio Gomes) e outras.

Porém mesmo com o passar do tempo o maior ídolo continua sendo Ayrton Senna, hoje possuo livros sobre corridas e sobre o Ayrton, consigo encontrar documentarios pela internet (gravo todos que encontro) e continuo acompanhando o automobilismo. Neste dia, como 100º post do ano deixo essa pequena homangem, àquele que sempre levou a bandeira do Brasil (afinal quem nunca viu a imagem dele na volta da vitoria coma bandeira erguida...)

O vídeo abaixo, é simplesmente emocionante (pelo menos para os adoradores de corrida), Senna (considerado Rei da Chuva), larga em 4º, perde a posição para Schumacher,e até final do giro chega em 1º passando além do "schumi", Wendlinger, Damon Hill (campeão mundial, filho de outra lenda Graham Hill) e o professor Alain Prost (tetracampeão, inclusive no ano daquele do video), assistam..



Inté mais vê

Um comentário:

Unknown disse...

Essa é uma das pessoas que devem ser sempre lembradas por seu exemplo... é de exemplos positivos que precisamos.